quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Floripa e Santos jogarão em Lages no dia 3 de novembro

No dia 3 de novembro, quinta-feira, Lages será palco de um dos maiores eventos esportivos do Brasil. O ginásio Jones Minosso receberá a disputa semifinalista da Liga Nacional de Futsal, entre Florianópolis Futsal e Santos, onde joga Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo.

A expectativa é de ginásio lotado. A capacidade é para 5 mil pessoas. Um evento como esse só acontecerá em quatro cidades do Brasil: Lages, Santos (SP), Carlos Barbosa (RS) e São Paulo (SP). O jogo será transmitido para todo o território nacional e para outros países da Europa.
Como o Floripa Futsal sediará o primeiro jogo da semifinal, o presidente do time, Valcir Moreira, pôde escolher onde jogar. Um evento dessa proporção aguçou o interesse de algumas cidades de Santa Catarina, porém, Moreira escolheu Lages.

“Dois foram os motivos pela minha escolha: a amizade que tenho com o Marcelo Kowalski (superintendente da FME) e porque a cidade respira futebol de salão. Recebemos outras propostas, mas minha palavra é de Lages. Queremos uma grande festa com ginásio lotado e torcida vibrando”, afirma o presidente do Floripa.

O segundo jogo da semifinal será em Santos (SP). A previsão é para que aconteça no dia 7 de novembro, porém a data não confirmada oficialmente. Para aumentar as esperanças do lageano, Moreira disse que, se o time se classificar, “queremos trazer a final, também para Lages”.

Segundo o superintendente da FME, Marcelo Kowalski, a estrutura para receber pessoas da cidade e de fora, já está sendo montada. “Todas as necessidades que tivermos fora do exercício normal da FME, buscaremos junto as outras Secretarias. O Meio Ambiente já trabalha nas áreas fora do ginásio. Saúde, por exemplo, está montando uma estrutura dentro do ginásio, com equipamentos e uma ambulância. Muitas coisas já foram feitas, está faltando apenas detalhes”, fala Kowalski.

“Teremos que apresentar um evento muito bonito, para fazer com que mais uma vez, o povo lageano seja ressaltado a nível nacional”, diz o prefeito Renato Nunes de Oliveira.

Jogo será “pedreira” para o Floripa Futsal

A equipe do Florianópolis Futsal sabe que o jogo não será fácil, principalmente porque no time adversário jogará Falcão e demais jogadores, considerados alguns dos melhores da modalidade.

Esse é o terceiro ano que o Floripa disputa a semifinal. O presidente do time, Valcir Moreira, diz que a equipe evoluiu muito desde então. “O Falcão vai incomodar, temos noção disso, mas estamos nos preparando”, fala o presidente. Três dias antes do jogo, a equipe do Floripa estará fazendo um trabalho de divulgação na cidade para que todos prestigiem o evento.

Ingressos

R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)

Locais de venda ainda não foram divulgados

Fonte: CL+/RMLages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails