segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Relembre alguns CRAQUES que defenderam o Inter de Lages

Zé Melo - o ponta-direita Zé Melo foi o único atleta do Inter a terminar o campeonato catarinense da primeira divisão como artilheiro (em 1992, com 16 gols).[40] Com 14 gols, foi também goleador da edição da Copa Santa Catarina daquele ano.

Zé Melo na coluna "Que Fim Levou" do site Terceiro Tempo

Puskas - centroavante que defendeu a equipe por dez anos (de 1961 a 1971). Foi o grande artilheiro do Internacional nos anos 60, época do auge da equipe, e um dos maiores responsáveis pelo título de 1965. Foi um dos únicos atacantes do futebol catarinense a ganhar o hoje extinto Prêmio Belfort Duarte. A comenda, criada em 1945 pelo Conselho Nacional do Desporto (CND), por meio do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol (CBDF), era dada ao atleta que passava mais de 200 partidas sem receber qualquer tipo de punição. Puskas faleceu em 2003, aos 61 anos.

Anacleto - o ponta-esquerda fez os dois gols do jogo final do campeonato de 1965, vencido pelo Inter Anos depois, já afastado dos gramados, foi também membro da comissão técnica e presidente do clube

Áureo - o quarto zagueiro Áureo Malinverni foi revelado pelo Inter de Lages em 1952 e permaneceu na equipe até 1958, época em que ela ainda disputava apenas campeonatos citadinos e regionais. Áureo é também um dos grandes ídolos da história do Caxias, onde jogou quando o clube do Rio Grande do Sul ainda se chamava "Grêmio Recreativo Flamengo". Atuou ainda pelo Grêmio, no qual foi campeão gaúcho, e chegou à seleção brasileira para a disputa da Copa O'Higgins. Na competição, o Brasil foi defendido apenas por atletas que atuavam no Rio Grande do Sul. Contrariou a máxima do futebol rio-grandense que dizia que "zagueiro que se preza não ganha o Belfort Duarte" ao ganhar o prêmio por seu espírito de "fair play". Depois de deixar os gramados, Áureo também foi treinador do Inter de Lages

Kuki - o atacante jogou, na verdade, no extinto "SER Internacional". Com 32 gols, Kuki foi o artilheiro do campeonato catarinense da segunda divisão em 2000 e levou Lages novamente para a elite do futebol catarinense - com a marca, Kuki foi o maior artilheiro de todo o país em todas as competições do primeiro semestre daquele ano. Em 2001, o atacante transferiu-se para o Náutico, no qual foi seguidamente artilheiro e campeão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails